quarta-feira, 31 de janeiro de 2007


uma floresta diferente


estava frio, muito frio, ninguém conseguia entrar ali: as flores estavam a murchar, os pássaros já não cantavam, os rios tinham secado e até os troncos de árvores pediam às raízes para morrer. o sofrimento era muito.

ninguém conseguia entrar ali.

há muito tempo que estavam sozinhos: sem flores, pássaros, rios e árvores frondosas. tudo começara quando as flores resolveram começar a ser vaidosas,... muito vaidosas!

depois, os pássaros acharam que não deviam encantar os habitantes daquela floresta, com a sua música. os rios, quando se aperceberam que as flores eram vaidosas e os pássaros já não cantavam, resolveram começar a passar por outras florestas mais simpáticas. então, as árvores que já não tinham as flores para conversar, os pássaros a usar os seus troncos e os rios a arrefecerem as suas raízes, começaram a sofrer. primeiro devagar e depois com muita dor. de tal maneira que andavam a pedir às raízes para secarem definitivamente. ao todo eram vinte e dois: treze flores, quatro pássaros, três árvores e dois rios.

um dia, chegou à floresta uma fada. como estava frio, com a sua varinha de condão, fez aparecer um casaco. e como era a "fada da natureza" quis saber por que razão aquela floresta estava tão fria. entrou e foi notando que as flores estavam a murchar, que os pássaros já não cantavam, que os rios tinham secado e que, até, os troncos das árvores pediam às raízes para morrer. achou aquilo tudo muito triste...e como era muito sensível começou a chorar. ora, as suas lágrimas foram regar as flores que começaram a desabrochar. e a fada continuou a chorar, porque os pássaros ainda não cantavam, nem os rios enchiam, nem os troncos das árvores deixavam de pedir às raízes para morrer. e a fada chorou tanto que, de repente, os pássaros, como as flores já estavam bonitas, começaram a cantar. e, sendo tantas as lágrimas da fada, os rios deixaram de secar, logo, os troncos das árvores já não queriam morrer...

então, a fada começou a rir. e as suas gargalhadas eram tão bonitas que todos os animais da floresta ouviram e quiseram saber o que se passava. e tudo ficou belo e maravilhoso como dantes. e, porque se sentia tão bem ali, a fada escolheu aquela florestas para ficar a morar.

Sem comentários: