quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

o mundo das fadas e dos bruxos

esta história podia começar assim: “era uma vez…”podia, mas não começa. e não começa porque esta história é real. é verdadeira.
passou-se há muitos anos atrás, quase no mundo dos sonhos, num país distante, muito distante. mas, ainda assim, aconteceu...
ora bem, naquele país era hábito a fada das fadas fazer grupos de trabalho. e todos os anos, no dia 13 do 13º mês, janebro, pelas 13h00, ela informava as outras fadas e bruxinhos dos seus grupos. naquele ano, que, por acaso, também era o 13º da vida daquele país, a fada das fadas fez um grupo muito giro: juntou 6 aprendizes (4 fadas e 2 bruxos) que já se conheciam há muito tempo com 3 fadas do outro mundo e dois bruxos extraterrestres.
no total, eram 11 membros. e, se, no princípio, era muito difícil trabalhar com eles, porque estavam sempre a falar, fazer barulho, fazer perguntas e a faltar às sessões de aprendizagem para se ser fada e bruxo - o mais grave de tudo…-, no final, as sessões corriam às mil maravilhas. os 11 aprendizes já não falavam, não faziam barulho, nem perguntas e deixaram, mesmo de faltar às sessões. eles eram de tal maneira excelentes que as fadas-mestres e os bruxos-mestres começaram a gostar muito deles, tendo decidido eleger aquele grupo de aprendizes como um dos melhores de sempre. Todos ficaram muito felizes.
ora, como todos os meninos e meninas sabem, as fadas e os bruxos têm sempre uma função. naquele grupo todos participavam e por isso é que conseguiram ter sucesso:
a fada andriovochi tinha de regar todos os dias as plantas que cresciam no alto das cabeças das fadas e bruxas aprendizes; a fada brunaiovichi querioti tinha de cortar as ervas daninhas dessas plantas, todos os dias; a bruniovichi gomighi tinha de controlar as fadas andriovochi maroti e bruniovichi querioti; o carliovichi simiovichi tinha de contar todos os dias uma anedota; a carliovichi barriovichi tinha de ralhar diariamente com o carliovichi simiovichi por causa da anedota, o celsovichi ferreirovichi tinha de ler um poema; a filipiovichi joãovichi e o hugovichi mauriovichi tinham de jogar ao monopolovichi todas as tardes; a marlinovichi polovichi tinha de controlar o jogo de monopolovichi. por fim, o pedrovichi e a sandriovichi tinham de fazer todos os dias um bolo de chocolate.
afinal, é tão simples ser fada ou bruxo...

2 comentários:

Unknown disse...

Fizeste-me lembrar esta das 'fadas':

- Era uma vez uma prinsusa, que vivia suzinha na turre do seu castalho e estava traste, muito traste por estar suzinha.

Resolve então enviar um bilhuto a um prinsusu que também vivia susinho na turre do seu castalho.

Escreveu muitos bilhutos até que um dia o prinsusu agarrou no seu cavalo e cavinhou, cavinhou, cavinhou pela florista até
chegar ao castalho da prinsusa.

Quando chegou à purta do castalho da prinsusa dá-lhe um pintapu e a purta caiu.

Subiu a correr até à turre da prinsusa, arrebentou com a purta do quarto da prinsusa, ele olha para ela, ela olha para ele, ele olha para ela e dá-lhe... três fadas!

:)

XX

Rosalina Simão Nunes disse...

credo, jotabê, isso era paixão! fortalhaço o "prinsusu".


já me fizeste rir. pronto. lá se foi a nostalgia.


XX