quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

o país das nuvens cinzentas

era uma vez, há muito tempo atrás, um país.
nesse país moravam quinze meninos muito traquinas...um dia, um dos meninos resolveu ira à floresta apanhar cogumelos.
quando andava de árvore em árvore, à procura de cogumelos no chão, deparou com uma menina muito bonita a dormir. sentou-se e ficou a admirar o seu sono. passadas algumas horas, o menino que estava sentado na relva a olhar para a menina de cabelos castanhos e pele branca a dormir, começou a ouvir, lá muito longe, o seu nome .
levantou-se e viu que já não havia sol. percebeu, então, que os seus amigos deviam andar à sua procura, preocupados. chamou-os e ficaram os quinze a olhar para a menina que dormia debaixo de uma árvore. de repente, ela abriu os olhos. eram castanhos. sorriu e perguntou-lhes quem eram eles. eles disseram que eram quinze meninos muito traquinas que moravam naquele país. de imediato, ela começou a chorar. e por entre as lágrimas ia deizendo que chorava, porque não tinha, como eles, amigos.
depois destas palavras, os meninos muito traquinas, que moravam naquele país, juntaram-se num círculo e, a seguir, aquele que encontrara a menina muito bonita a dormir debaixo de uma árvore, perguntou-lhe: "- queres vir morar connosco? nós somos muito traquinas, mas também gostamos de brincar com as flores, apanhar as nuvens, quando elas estão muito cinzentas e saltar de estrela em estrela, quando o céu brilha muito."a menina de cabelos castanhos e pele branca sorriu e declarou que queria ir morar com eles. deu um beijinho a cada um dos meninos e acompanhou-os. finalmente, ia ter um lugar, aquele país, para brincar com flores, apanhar nuvens, quando elas estivessem muito cinzentas e saltar de estrela em estrela, quando o céu brilhasse muito.

Sem comentários: