quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

a menina solitária
era uma vez uma menina. vivia sozinha. todos os dias se levantava para ir dar de comer aos animais da quinta. era ela que tratava dos bichos, da horta e da casa.
um dia, passou pelo portão um menino. parou e vendo-a regar as flores, perguntou-lhe se vivia sozinha. ela respondeu-lhe afirmativamente e ele, então, quis saber porquê. tinha gostado dela e queria ser seu amigo. ela sorriu, baixou os olhos e continuou a regar as flores.
durante um mês continuaram a aparecer mais meninos que repetiam sempre a mesma pergunta. e a menina dava sempre a mesma resposta. então, quando já não havia mais meninos...quando veio o último menino, a menina olhou para ele e já não sorriu. aproximou-se e disse:
- estou sozinha porque quero. escolhi viver assim. podia estar acompanhada, mas não quero. tenho amigos e, no entanto, eles não me perguntam porque vivo sozinha. aceitam-me como sou. estamos muitas vezes juntos, mas, à noite, cada um vai para a sua casa e se nos queremos rir, conversar ou precisamos de ajuda, encontramo-nos sempre. somos amigos.
(inventado no dia 4 de Janeiro de 2006)