sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

CONTAGEM DECRESCENTE. FALTAM 9 DIA..

"A IVG deve ser paga por uma questão de sacrifício" - Fernando Timóteo


JN - Disse numa recente iniciativa dos Médicos pela Escolha que o feto é "um anexo sem autonomia" da mãe até às 24 semanas.
Mário Sousa - Só aí ganha autonomia para sobreviver. Até lá, tem os órgãos em esboço, mas não são funcionais. E um esboço é um esboço. Isto da definição das oito semanas como aquelas em que acaba o período embrionário e inicia-se o período fetal é um artifício. O pulmão só funciona a partir das 28 semanas. A tiróide só segrega hormonas aos quatro meses. O cérebro só amadurece a partir dos cinco meses, aí os neurónios conseguem permitir ao feto o movimento voluntário. Se perguntar às mulheres quando sentem o primeiro pontapé, todas são unânimes em dizer seis meses.
(...)
JN - Fabrica vida e dá a cara pela despenalização do aborto. Contra-senso?
Mário Sousa - Não! Pelo contrário! Ajudo os casais a ter bebés e continuo a dizer que são o grande milagre da vida! Mas o que lhes digo é que a coisa mais importante da vida deles não é o bebé. Com os que fazem dele o mais importante, geralmente corre mal. O grande motivo deles é o amor que os une. E o bebé é uma dádiva extra, que não pode substituir esse amor. Se me perguntar se numa situação dramática escolho a minha mulher ou a minha filha, a minha mulher tem prioridade. O bebé é uma dádiva, mas não pode ser à toa! Numa fase em que não está preparada, mais vale não destruir a vida da mulher!



Via Cristina do Contra Capa - 25 Janeiro 2007

2 comentários:

Cristina disse...

perfeito, como nos filmes :)))

beijinho Princesa!

Rosalina Simão Nunes disse...

esperemos que este seja um filme com final feliz, cristina. ;)


beijocas.