quinta-feira, 19 de julho de 2007

Lê-se o seguinte no Jornal de Notícias, online:


Director do GAVE assume erros


Carlos Pinto Ferreira, director do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) do Ministério da Educação, assumiu ontem "inteira responsabilidade" nos erros dos exames nacionais de Física e Química A do Ensino Secundário, visto que quem controla as provas não é a ministra da educação, é sim o director do GAVE.

Estas declarações vieram na sequência da acusação da Federação Nacional de Professores ao Ministério da Educação de não "assumir as suas responsabilidades". Contudo, o director sublinha a "qualidade elevada" das provas.

No próximo ano, a auditoria das provas dos exames vai ter também a colaboração das associações de professores e sociedades científicas.

___________________

Ora bem, há aqui qualquer coisa que não entendo. Então é um Director de serviços de um Órgão do Ministério da Educação que assume a "inteira responsabilidade" de erros em exames nacionais?!..

O GAVE é apenas um serviço do Ministério da Educação, logo, o erro foi desse serviço, mas a responsabilidade é do Ministério. Não será?!

E, provavelmente, com tantos erros em exames a nível nacional desde o ano passado, a responsabilidade já nem é da Ministra da Educação, mas sim do próprio Primeiro Ministro.

E agora levanta-se-me uma dúvida: será que poderia escrever isto aqui?!



2 comentários:

Pedro Damião disse...

Não tenho dúvidas se podes escrever. Claro que podes.
Mas a tua patroa é bem capaz de te denunciar à tua outra patroa.
Ou a tua patroa ou algum dos esbirros que lhe lambem as botas para garantir lugar junto do ..... patronato.
Mas continua a escrever e a encantar, sff, e o resto ..... que se lixe.
Bjs

Rosalina Simão Nunes disse...

É isso mesmo, tempus! ;)