terça-feira, 22 de dezembro de 2020

desculpa

 Não sou uma mulher de fé. Mas a vida tem-me ensinado que é essencial acreditarmos em algo.

Eu costumo dizer muitas vezes aos alunos que há momentos em que a minha alma os visita. Às vezes é preciso fazê-los sentir que é importante acreditarmos em nós. Termos certezas. Sermos verticais.
E, por isso, também, às vezes, precisávamos de ouvir um genuíno pedido de desculpas.
Hoje, por acaso, já me chamaram anjo. E foi sem ironia. Senti-o sincero. Acreditei.
Agora, apercebi-me da publicação deste post no Facebook, há cinco anos. Destaco, em particular, este produto final:
"Desculpa" - de Cátia (Cancioneiro Infanto-Juvenil, Instituto Piaget ), dito por Inês Gomes e Jessica Oliveira (9A)
Talvez seja esta a minha forma estranha de aprender a ter fé.

Sem comentários: