A propósito da apresentação do Programa do PSD, lê-se o seguinte aqui, no primeiro parágrafo:
PSD compromete-se, no seu programa eleitoral para as legislativas, a alterar o estatuto do aluno, suspender o actual modelo de avaliação de professores e rever o estatuto dos docentes, abolindo a divisão da carreira em duas categorias.
Fui ler o documento oficial do Programa Eleitoral do PSD.
Confirma-se a suspensão do actual modelo de avaliação e a revisão do estatuto dos docentes. No entanto, parece-me que a utilização do gerúndio do verbo 'abolir'' como acção sobre a divisão da carreira em duas categorias, sendo consequência dessa suspensão e revisão, é abusiva, uma vez que isso não está escrito no Programa, sem sequer julgo que se possa ler nas entrelinhas. Antes pelo contrário, está bem claro que a divisão será para manter. Garante-se é que seja noutros termos.
O que se lê na página 22 é:
Reveremos o Estatuto da Carreira Docente, nomeadamente no respeitante ao regime de progressão na carreira, corrigindo as injustiças do modelo vigente e abolindo a divisão, nos termos actuais, na carreira docente.
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PSD compromete-se, no seu programa eleitoral para as legislativas, a alterar o estatuto do aluno, suspender o actual modelo de avaliação de professores e rever o estatuto dos docentes, abolindo a divisão da carreira em duas categorias.
Fui ler o documento oficial do Programa Eleitoral do PSD.
Confirma-se a suspensão do actual modelo de avaliação e a revisão do estatuto dos docentes. No entanto, parece-me que a utilização do gerúndio do verbo 'abolir'' como acção sobre a divisão da carreira em duas categorias, sendo consequência dessa suspensão e revisão, é abusiva, uma vez que isso não está escrito no Programa, sem sequer julgo que se possa ler nas entrelinhas. Antes pelo contrário, está bem claro que a divisão será para manter. Garante-se é que seja noutros termos.
O que se lê na página 22 é:
Reveremos o Estatuto da Carreira Docente, nomeadamente no respeitante ao regime de progressão na carreira, corrigindo as injustiças do modelo vigente e abolindo a divisão, nos termos actuais, na carreira docente.
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