sábado, 17 de fevereiro de 2007

Palavras que me fazem pensar...

SORTIDO DE TEXTOS

Viver num país em guerra

Existem países onde eu não gostava de estar ou de viver, principalmente naqueles em que há guerra.Nesses países, as pessoas vivem em constante medo das bombas, atentados...As pessoas vivem com imensas dificuldades.Nesses países as pessoas passam fome, pois, por causa da guerra, deixam de trabalhar e cultivar alimentos; deixam de ter roupas para se vestirem e se agasalharem. Têm de andar sempre a fugir de um lado para o outro.
Eu vejo muitas vezes na televisão a miséria da guerra; as crianças feridas gravemente, sem culpa alguma e muitas ficam desgraçadas para o resto da vida, sem pernas, braços...Uma das coisas de que eu mais gostava era que todas as pessoas pudessem viver em paz.
Para mim isso seria o melhor que podia acontecer ao Mundo.
Ninguém gosta de viver num mundo em guerra.

Marli Vitorino
(2003 / 2004)
Ela

O dia é preto, e estou a pensar, porque é que estou aqui, quando não quero, depois respondo à minha própria pergunta:eu, aqui...porque tenho de estar.
Há uma pessoa que sempre esteve comigo.
Agora é a última vez que posso estar com ela, devo estar, goste, ou não...Estou a olhar para baixo...E estou a ver o quanto ela me ajudou.
Eu também posso ajudar: esta vai ser a última vez que a vejo.
Estou a lembrar o passado...Esta é a última vez que posso ver a sua cara. E tenho medo...Eu tinha medo da morte e ela ajudou-me a aceitá-la.
Agora está na hora de me lembrar do que ela me ensinou.
Aceitar como ela me ensinou.
Aceito o fechar do caixão, e vou continuar a minha vida com as memórias e as história dela.

Amanda
(2003/04)

Sem comentários: