terça-feira, 17 de outubro de 2006


quase todos os dias tinha vontade de abrir a porta de casa e fugir.

sair dali começava a ser imperioso. como necessário era ter de trabalhar todos os dias.

depois a vontade de fuga diminuía conforme as horas do dia aumentassem e o cansaço lhe inundasse o corpo.

voltava todos os dias para casa quase à mesma hora e os rostos das ruas eram quase todos conhecidos. aquela monotonia diária aliada às horas de insónia desgastavam a raiva que tinha de querer viver.

um dia teria de gritar.

um dia teria de esquecer que outros dependiam de si.

um dia teria de pensar somente em si!

no entanto..., esses gritos, quase de amor tormentoso, tardavam.

como tardavam!

as escadas, que subia naquele momento, tinham degraus novos. os que inventara na noite anterior.

diariamente, construía obstáculos.

e afinal a angústia de querer fugir nasceria apenas no dia seguinte, precisamente no instante em que abrisse a porta para sair de casa.

8 comentários:

Rosalina Simão Nunes disse...

sinceramente, wind...não percebeste nada.

1º - não estou refilona.

2º - percebeste o quê?!

3º - os comentários estão 'abertos' para permitir às pessoas comentários sobre o que aqui vou publicando, não sobre mim.

não estão abertos para que as pessoas pensem que podem de alguma forma desvendar o que estava a pensar, quando publiquei, porque publiquei, etc, etc.

obviamente que inerente a esta troca de comentários há um conhecimento que vamos tendo das pessoas. mas isso não nos dá o direito de dizer, por exemplo, que não se liga 'peva' ao que quer que seja. pelo menos neste espaço eu não o permito.

4º - não entendo a razão pela qual insistes em comentar, quando esta situação de hoje é já repetitiva. é óbvio que existem incompatibilidades. eu sujeito-me aos comentários, mas quem comenta também tem de saber que se sujeita à minha resposta, porque é meu hábito responder, e também se sujeita a que apague os comentários.

______________________________

e agora, a terminar...wind, este espaço é para mim de lazer. tem-me permitido ler mais, pesquisar mais. também permite a partilha daquilo que vou descobrindo.
e tenho-me divirtido imenso e vou continuar a fazê-lo.

por isso, se de alguma forma te incomoda o que aqui vou fazendo, paciência.

e o que acabaste de ler nada tem a ver com 'rudeza', mas sim, com critérios e capacidade de análise.

wind disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rosalina Simão Nunes disse...

obrigada, pinto ribeiro. é muito agradável que tenhas achado 'lapidar'. chuafes.

Pedro Damião disse...

Este texto levou-me a fazer uma viagem no tempo. Apesar dos "fantasmas" que "acordou", obrigado. Nada como olhar para trás de vez em quando. Bjkas

wind disse...

Fascista, ditadora, tens a mania que és melhor que os outros!
Não gostas das verdades.
por isso apagas. queres sp sair por cima.
Fui EU que apaguei os comentários pq não quero nada meu aqui!
É pena que os outros não vejam como és.
Eu é que não sou peixeira senão denunciava-te no meu blog!

Rosalina Simão Nunes disse...

Peço desde já desculpa aos restantes 'visitantes', mas optei por permitir que o último comentário da Wind aqui permanecesse, por uma questão de princípio.

Obrigada.

Rosalina Simão Nunes

Rosalina Simão Nunes disse...

é verdade, Pitacajo, de vez em quando faz bem lembrar os 'fantasmas', ainda que este texto seja um misto de experiências por mim vividas e outras tantas desejadas por outros. ficção, no fundo.

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom