quarta-feira, 3 de março de 2010

Tema 3 - Descrição da actividade

A Actividade 3 iniciou no dia 11 de Dezembro( 2009), pretendendo-se desenvolver a seguinte competência:
- Caracterizar perspectivas sobre a avaliação das aprendizagens em contexto online.
Foi-nos proposto que desenvolvêssemos esta actividade a pares e em cinco etapas distintas, com um momento de apresentação, em Fórum, e consequente discussão dos trabalhos resultantes. 
O colega Luís Miguel Rodrigues sugeriu que trabalhássemos em pareceria e eu aceitei. Julgo que, pelo facto de nas anteriores actividades termos também trabalhado em conjunto, e tendo a metodologia adoptada dado resultado, tornámos a usar o mesmo procedimento: criação de um wiki (imagem da página inicial, em baixo, clicar para visualizar melhor) para desenvolvimento das várias tarefas inerentes à Actividade. E, sendo dois os textos que tínhamos de ler e analisar, após a primeira leitura dos mesmos, decidimos dividir a tarefa de análise da seguinte forma:
BARBERÀ, E. (2006) “Aportaciones de la tecnología a la e-Evaluación”. RED. Revista de Educación a Distancia, Año V. Número monográfico VI. http://www.um.es/ead/red/M6/ - Luís Miguel Rodrigues;
PRIMO, Alex (2006) "Avaliação em processos de educação problematizadora online". In: Marco Silva; Edméa Santos. (Org.). Avaliação da aprendizagem em educação online. São Paulo: Loyola, v. , p. 38-49. http://www6.ufrgs.br/limc/PDFs/EAD5.pdf - Rosalina Simão Nunes
Refiro, então, o link [http://cael09.wikispaces.com/tradu%C3%A7%C3%B5es2#S] onde publiquei a síntese que fiz do texto de Primo (2006).
Os produtos resultantes dos trabalhos de síntese foram reunidos num só documento.
O Luís Miguel Rodrigues  apresentou o nosso trabalho no dia 7 de Janeiro, no Fórum aberto para o efeito, tendo a última fase da actividade - Debate sobre os trabalhos apresentados - ocorrido até meados do mês de Janeiro.

Sem comentários: