quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dualidades

e lembro-me da porta da casa dos meu avós, aquela onde nasci e que já não existe.
nem eles estão já aqui.
os meus avós.
e mesmo
assim
eu sinto sorrisos.














quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

sábado, 23 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ser boçal


Ao fim de dois meses de silêncio, retomamos a publicação neste blog com este post pelo direito à livre expressão do pensamento. 
José Manuel Fernandes no seu mural, no Facebook, escreve o seguinte a propósito deste caso e sobre declarações de D. Januário Torgal Ferreira:
"D. Carlos Azevedo é um bispo com quem, confesso, eu não tinha qualquer empatia. Mais: em várias alturas achei que tomou posições públicas inapropriadas. Mas é tudo. Ontem, quando comecei a ouvir as notícias, notei a forma discreta mas elegante como estava escrito o comunicado da Conferência Episcopal. Exactamente o contrário da forma boçal como aqui se pronuncia D. Januário Torgal Ferreira. Acho que é um comentário que diz mais sobre o carácter do bispo das Forças Armadas do que sobre o antigo bispo auxiliar de Lisboa." 
Parece-me a mim que, tal como registei nos comentários do mural do senhor jornalista, este tipo de vociferação só pode ter este comentário: "Portanto, pode-se assediar alguém sexualmente desde que o ato seja praticado de " forma discreta mas elegante". Ok."